Entre em contato pelo WhatsApp Queridas Deusas: Preparem-se para o Verão 2020 e Surpreenda!
  • Youtube

Entrevista para a revista do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo (CrefitoSP):

 

1)      O que é pompoarismo?

R. Pompoarismo é uma prática milenar que nasceu há mais de 1.500 anos no Oriente. São exercícios que fortalecem os músculos usados para fazer amor, melhorando a saúde e o prazer sexual do homem e da mulher. Estas técnicas são importantes para ter diferencial na arte de fazer amor.

 

2)      De qual maneira o pompoarismo ajuda no fortalecimento da musculatura vaginal?

R. Através de exercícios que estimulam a musculatura e a circulação na área pélvica, proporcionando inúmeros benefícios de saúde e sexualidade para quem os pratica com regularidade. Constatou-se também que muitas mulheres, antes consideradas frigidas, conseguiram obter mais prazer e orgasmo após aprenderem as técnicas, segundo o Dr. Arnold Kegel (médico americano que divulgou a técnica do pompoarismo).

 

3)      Ouve-se falar da melhora da incontinência urinária e do combate à queda da bexiga e do útero através do pompoarismo. Quais os outros benefícios que a técnica pode levar à mulher?

R. As mulheres praticantes  apresentam melhor flexibilidade da musculatura vaginal, mais lubrificação e possuem libido mais aflorado. A aparência dessas mulheres fica mais jovial, algumas parecem muitos anos mais jovens do que a sua idade cronológica, devido ao reequilíbrio hormonal proporcionado pelos exercícios que regulam os níveis de estrogênio. Os exercicios diminuem os sintomas de TPM e Menopausa, e  melhoram a disposição e o bom humor.

 

4)      Como o pompoarismo pode ajudar no desempenho sexual?

R. Para as mulheres aumenta a disposição sexual e a criatividade na  hora de fazer amor. E para o homem a técnica fornece mais vitalidade e potência sexual até a longevidade, possibilitando para o homem fazer amor por muito mais tempo, proporcionando mais prazer a sua companheira, e beneficiando o relacionamento amoroso e afetivo do casal.

 

5)      Há diferenças entre o pompoarismo praticado como auxílio médico e o pompoarismo explorado como forma de show? Se sim, quais são?

R. Sim há muita diferença. O pompoarismo como forma de show é praticado principalmente na Tailandia como forma de um exótico entretenimento.

No caso do pompoarismo indicado pelos médicos e fisioterapeutas e também nos nossos cursos é direcionado somente para melhorar a saúde, qualidade de vida e a sexualidade das pessoas.

 

6)      A partir de quanto de prática de pompoarismo a mulher já começa a sentir diferenças em seu corpo?

R. Geralmente a partir de 3 meses de pratica a mulher e o seu companheiro já conseguem sentir uma grande diferença.

 

7)      Qualquer pessoa pode iniciar a prática ou recomenda-se consulta com ginecologista?

R.  Sim – Todas as pessoas deveriam praticar o pompoarismo  como técnica preventiva e para melhorar a sua saúde sexual.

Mas se a pessoa estiver com algum problema de saúde ou grávida é importante consultar o seu médico. A  consulta ao ginecologista é indispensável para saúde da mulher.

E realizar todos os anos os exames preventivos como o papanicolau, etc,  são recomendações indispensáveis.

Para muitos casos é importante o auxilio dos profissionais de fisioterapia, que atuam na área de uroginecologia, especialmente nos casos de incontinência urinária e flacidez vaginal

 

8)      Quais os perigos da prática inadequada da técnica?

R. O  pompoarismo é excelente para a saúde, por este motivo é importante que o profissional tenha formação adequada e  muita experiência na área, para que realmente a técnica seja realizada com segurança e assim obter resultados eficientes

Compartilhar