Entre em contato pelo WhatsApp
  • Youtube

Qual é a sua idade sexual? By Celine Kirei

Que tal fazer este teste que poderá auxiliar a melhorar a sexualidade e poderá também dar uma noção da sua idade sexual de uma maneira mais generalizada. Sabemos que as mulheres são diferentes e sempre podemos encontrar jovens com deficiência de libido e senhoras de mais de 60 anos com excelente condicionamento físico e desejo sexual e assim por diante… Todas as fases têm seu lado bom e suas desvantagens. Procure viver “o melhor” de sua idade e entenda também sobre as outras fases da mulher para prevenir problemas, saber mais dicas e ter um futuro com mais saúde e prazer. Ajude as outras mulheres próximas a você com estas dicas de saúde.

As mulheres dos 20 aos 30 anos:

Em geral as mulheres nesta faixa etária estão com os hormônios em estado de ebulição. Tudo ainda é novo e excitante no sexo. Os genitais estão mais irrigados pela circulação sanguínea, a lubrificação intensa e há uma flexibilidade excelente para variar as posições sexuais. As facilidades e tecnologia da vida moderna em excesso podem levar a diminuição de movimentos e também a flacidez precoce nos genitais, portanto não abuse ficando muito tempo sentada ao computador ou televisão. Privilegie exercícios ao ar livre e a dança para ficar mais sensual.

Nesta fase ainda é muito comum a falta de autoconfiança nos processos de sedução e a performance sexual ainda não possui muitos diferenciais  e  ousadia que pode ser devido a inexperiência  ou timidez. Muitas ainda não possuem orgasmos devido ao desconhecimento dos mecanismos de prazer do próprio corpo, ou são de baixa intensidade, rápidos e geralmente por estimulação do clitóris.

Dicas:

Muito importante nesta fase é selecionar com cuidado seu parceiro sexual que deverá ser compreensivo e carinhoso. Cuidar para não engravidar sem planejamento e usar sempre a camisinha, protegendo-se. Importante também é começar a praticar exercícios de pompoarismo para aumentar o potencial orgástico e aprimorar a performance sexual.Ter um vibrador simples pode auxiliar a aliviar o desejo sexual para não precisar transar com uma pessoa só porque esta com desejo ou carência. Se tiver sintomas de T.P.M. alimente-se com produtos a base de soja como o tofu e use como suplemento cápsulas de óleo de prímula da noite.

Dos 30 aos 40anos:

Muitas mulheres nesta fase se sentem divididas entre dar um “up grade” nos estudos, ter mais sucesso profissional e ao mesmo tempo  começam a sentir o desejo de engravidar e de encontrar um companheiro para um relacionamento mais estável. Para as solteiras é muito importante equilibrar as emoções para diminuir a ansiedade. Usar a razão e não só as emoções e saber esperar para selecionar a pessoa ideal para um relacionamento. Para as casadas e namoradas arrumar um “tempinho” para apimentar o sexo é importante para manter o relacionamento sempre com novidades e afastar a monotonia.

Podemos dizer que é a fase das “gatas”. As mulheres nesta idade buscam com mais intensidade o próprio prazer e tem mais autoconfiança e desenvoltura devido ao melhor conhecimento da sua resposta sexual e do parceiro. Os orgasmos se tornam mais intensos e prolongados. O sexo se torna mais criativo e ousado o que propicia a realização das fantasias sensuais e fetiches. A performance sexual se torna mais ardente e voluptuosa e muitas aprendem pompoarismo para ter diferenciais exclusivos. O desejo e a lubrificação tornam-se mais intensos.

Dicas: Uma dica excelente é praticar dança do ventre ou yoga que além do beneficio a saúde são ótimas para ter maior flexibilidade e praticar novas posições do kama-sutra.  Muitas mulheres continuam nesta fase a ter somente orgasmos por estimulação clitoriana. Aumente a sensibilidade ao prazer da área interna da vagina com um vibrador específico para estimulação do “ponto G” que possui uma ponta arredondada que massageia a região da parede superior da vagina produzindo orgasmos mais profundos e prazerosos. Esta pratica auxilia a desenvolver o potencial orgástico e aumenta o prazer também na hora de fazer amor.

Dos 40 aos 50 anos:

Geralmente as mulheres nesta idade já possuem mais estabilidade profissional e financeira. Muitas já têm filhos crescidos e hoje é muito comum que tenham passado por vários relacionamentos. As solteiras e divorciadas tendem a fazer melhores escolhas e são mais exigentes na escolha de seus parceiros entrando numa fase mais seletiva para seus relacionamentos.

O prazer pode ser intenso e o sexo maravilhoso nesta fase que pode ser chamada de a idade da “Loba” em que você conhece melhor o seu corpo e também sabe como obter uma melhor resposta sexual do companheiro prolongando o ato sexual e desta maneira pode realizar uma performance mais ousada e sofisticada de uma mulher que sabe como “receber e dar prazer” e como enlouquecer um homem na cama.

Mas também podemos encontrar mulheres que se dedicam quase que exclusivamente a família e a vida profissional e isto pode tornar a vida sexual monótona e sem criatividade. Por este motivo é importante encontrar um equilíbrio e não se esquecer de dedicar um tempo especial para ser uma amante sexy e criativa para seu amado.

Dicas: Cuide do seu relacionamento trazendo sempre novidades como massagens eróticas e fantasias sensuais. Ousar mais na performance sexual com novas posições do kama sutra. Aproveite esta fase para aquecer ao máximo seu relacionamento fortalecendo seus anéis internos vaginais fazendo exercícios com pesinhos e assim ficar com a vagina mais “apertadinha” e com movimentos mais criativos e voluptuosos.

Dos 50 aos 60 anos:

Hoje em dia as pessoas podem ser completamente saudáveis e ter uma excelente vida sexual nesta idade. Quanto mais cedo começarem a se cuidar, melhores os benefícios.  As solteiras e divorciadas não devem perder o contato com a própria sensualidade.

Hoje em dia é a verdadeira idade da “Leoa” em que a mulher poderá se tornar mais confiante do seu poder de sedução. O sexo com mais experiência e sem risco de engravidar pode ser mais prazeroso e esta é uma grande vantagem desta fase. São muitas as mulheres nesta idade que surpreendem seus companheiros na cama com performances intensas e fogosas e podem desenvolver plena cultura na arte erótica com maior domínio e sofisticação na arte de fazer amor. O casal nesta fase poderá ter mais tempo de prazer e intensos orgasmos devido ao conhecimento da sincronização dos seus movimentos quando fazem amor, que fazem o casal ter uma perfeita interação amorosa e sexual.

Dicas: Estudar e praticar técnicas tântricas que estimulam a excitação e aumentam a criatividade do casal e para os sintomas de menopausa como “calorão” e diminuição da lubrificação: Faça exercícios físicos e alimentação rica em isoflavonas (alimentos a base de soja, brócolis e couve flor). Muito importante é procurar um médico especialista e se tratar com hormônios bioidênticos os resultados que observamos nestes tratamentos são excelentes com a vantagem de ser um tratamento mais seguro e personalizado.

Para as casadas e solteiras promover constantemente a excitação é uma boa dica e usar 2x por semana vibradores de maior potencia como os “rabbits” que potencializam o prazer do orgasmo em todas as idades em especial nesta fase em que é necessário fortalecer mais a musculatura vaginal e aumentar a circulação de sangue nos genitais. Faça uma experiência passe um vibrador massageando a vulva (área externa da vagina) e depois introduza no interior vaginal. Depois toque sua vagina e verifique como fica mais excitada e turgida e mais lubrificada com a ativação da circulação.

Acima dos 60 anos:

Hoje muitas mulheres com mais 60 anos continuam a trabalhar, namorar e fazer amor. Atualmente temos mais conhecimento e recursos para manter a saúde e a libido por muito mais tempo. Devido a isto muitas delas se sentem cheias de energia e saudáveis superando nestes aspectos mulheres mais jovens, mas que não se cuidam abusando de bebidas alcoólicas, álcool, etc. Temos muitos exemplos de mulheres extraordinárias atraentes e sensuais com esta idade e este fato é cada vez mais comum.

Os cuidados femininos geralmente fazem com que muitas mulheres na maturidade estejam mais saudáveis que seus companheiros porque em geral fazem seus exames preventivos com regularidade, evitam tudo o que prejudica a saúde e cuidam melhor de sua alimentação. Para ter mais charme, beleza e flexibilidade é necessário ter mais disciplina nas atividades físicas que devem ser agradáveis como dança, ginástica ou yoga. Por outro lado fazer amor com o companheiro nesta fase pode ser uma experiência muito especial e poderá chegar a esferas mágicas de amor e êxtase para o casal.

Dicas: Para melhorar a circulação da área genital e fortalecer a musculatura vaginal use um vibrador mais potente 2x por semana para aumentar o desejo sexual. Quanto mais cedo a mulher se livrar dos preconceitos e praticar a autoestimulação melhor será o tônus da musculatura interna vaginal e melhor será o potencial orgástico independente se tem um parceiro ou não. Estimular o próprio orgasmo quando esta sozinha faz com que a mulher aumente o nível hormonal mantendo a libido e a juventude por mais tempo e tenha mais prazer também quando faz amor com seu companheiro.

Celine Kirei

Escritora e Palestrante

Autora dos Livros:

Pompoarismo – O Caminho do Prazer – 41ª

Strip Tease – Como Conquistar Um Homem – 2ª edição

Fantasias Sensuais – 50 Tons de Sedução – Lançamento.

Compartilhar