Entre em contato pelo WhatsApp
  • Youtube

Nome completo: Celine Imaguire

Profissão: Escritora e Palestrante de Artes Sensuais.

Lugar onde trabalha e já trabalhou: Farmácia de manipulação e Industria Farmacêutica. Atualmente ministras cursos de Artes Sensuais em todo país.

1-     O que e a culinária afrodisíaca, me de um conceito sobre esse assunto?

Resposta: A culinária afrodisíaca é diferenciada por utilizar ingredientes e temperos, que fazem bem à saúde e também aumentam a nossa libido.

2-     Por que alguns alimentos tem esse conceito exótico e são considerados estimulantes?

Resposta: Por aumentar o nível nutricional aumentando consequentemente o nível energético, fazendo as pessoas se sentirem mais dispostas para o trabalho e para o sexo.

3-     O que existem neles de diferente?

Resposta: São alimentos ricos em vitaminas e sais minerais. Entre essas substâncias está o zinco contido principalmente nos frutos do mar, como peixes e ostras. São excelentes para aumentar nossa excitação sexual.

4-     E verdade que o chocolate e um dos alimentos mais estimulantes que existem ou isso esta mais relacionados a fetiches ou fantasias das pessoas?

Resposta: O chocolate nos auxilia na liberação da serotonina, em nosso organismo, o que nos deixa mais energizados, excitados, e ainda melhora nosso humor. Mas atenção: é importante ingerir pequenas quantidades diariamente, já que é um alimento calórico.

5-     Comer ja e um prazer para a grande maioria, você acha que e junção da comida com o sexo e um bom negocio, que a maioria das pessoas deveriam dar mais atenção a isso?

Resposta: A comida e o sexo são os grandes prazeres do ser humano. No tantra existem técnicas aonde para  estimular nossos sentidos como: o olfato, o tato e o paladar. São técnicas que fazem uso de frutas, chocolates e outras delicias, que são usadas de maneira criativa para aumentar  o prazer do sexo.

6-     Você morou fora, qual a diferença da culinária de outros países com a brasileira se tratando de comidas afrodisíacas?

Resposta: Viajo muito mas sempre mantive minha residência no Brasil. Cada país tem suas comidas típicas. Um caso muito especial são as comidas orientais, como a japonesa, tailandesa e indiana. Todas tem um toque afrodisíaco com o uso de muitos temperos sensacionais para aumentar a libido. A culinária mediterrânea também pode ser considerada muito afrodisíaca por se saudável, ricas em vegetais, óleo de oliva, e com muitos temperos, como orégano, manjericão, salsa, açafrão, páprica, que possuem muitas substâncias excelentes como a vitamina C e beta-caroteno, que protegem contra os radicais livres e são ótimos para ter uma vida sexual mais saudável.

7-     Qual e a relação da comida oriental com a culinária afrodisíaca? Você acredita que a culinária oriental tem mais essa característica por não ter influência da religião católica?

Resposta: A comida oriental é rica em frutos do mar, como peixes, algas, ostras e uma infinidade de temperos que a deixam extremamente nutritiva e aumentam muito a libido devido a presença de sais minerais e aminoácidos, além de em geral ser de baixo teor calórico.

A culinária oriental tem influência principalmente regional. Sendo que a maioria dos países orientais são cercados pelo mar. Sendo mais fácil para as pessoas se alimentarem do que esta mais próximo. É um beneficio para a saúde  morar próximo as regiões litorâneas e poder se alimentar de peixes e frutos do mar mais frescos. Este fator  não tem nada haver com a religião.

8-     A autora Isabel Allende afirma em seu livro Afrodite que “a gula e um dos caminhos mais diretos para a luxuria, e se avançarmos mais um pouquinho, para a perdição da alma”, concorda com que ela disse?

Resposta: Concordo e realmente toda vez que lembro desta querida escritora me sinto feliz por saber que existem pessoas que se dedicam a pesquisar a culinária afrodisíaca e realmente colocam a comida como arte e mais especial ainda como arte erótica.

9-     Quanto as bebidas, existem bebidas especificas que são consideradas afrodisíacas?

Resposta: Sim, sou farmacêutica e adoro fazer minhas alquimias. Já fiz muitas formulas de bebidas afrodisíacas, com ginseng,  catuaba, marapuama, nóz de cola, nó de cachorro, etc. E o mais interessante: o resultado é excelente.

 

10-  Relacione para mim alguns alimentos que estão dentro deste assunto?

Resposta: Todos os alimentos que são preparados no método do “slow-food”.  Que possuem mais qualidade, não possuem agrotóxicos, são os mais naturais possíveis, como os orgânicos e são preparados por métodos tradicionais como nos melhores restaurantes internacionais considero que são bons para a saúde e também para o sexo. O que não é bom são as comidas industrializadas, e o “fast-food”, por conter substâncias prejudiciais a nossa saúde como corantes e conservantes, e também excesso de gorduras saturadas.

Dentro desta relação coloco como alimentos super importantes na sexualidade, são as frutas e verduras frescas. As pessoas que sempre consomem são sempre cheias de energia e vigor sexual.

11-  Me fale sua receita preferida da culinária afrodisíaca?

Resposta: Adoro comida japonesa, tailandesa, mediterrânea, etc. Cozinho vários pratos orientais. Gosto muito de criar receitas novas e misturar ingredientes inusitados. Mas o meu prato predileto é a paella, com muitos frutos do mar, mariscos e açafrão. Todo mundo adora!!

Celine Imaguire

Compartilhar
Abrir Conversa