Entre em contato pelo WhatsApp
  • Youtube

Endometriose e Pompoarismo! By Celine Kirei

A endometriose é uma doença que mexe com todo o corpo da mulher. Uma das áreas afetadas é a sexual, pois além das dores na relação sexual, a dispareunia, a portadora pode ter sua libido reduzida devido a algumas causas.

O Pompoarismo pode ajudar e até mesmo promover a cura!

O pompoarismo vem do verbo pompoar e significa contrair. É uma técnica indiana milenar de origem tântrica e tem como objetivo fazer com que a mulher aumente a consciência e o controle sobre os músculos do assoalho pélvico (MAP). A técnica consiste no fortalecimento da musculatura da região por meio de movimentos de contração e relaxamento.

Ao contrair os MAP durante a relação sexual, a mulher aumenta o atrito entre a vagina e o pênis, elevando o prazer para ela e para o parceiro. Além disso, o orgasmo que acontece pela contração involuntária dos MAP, ao ter maior controle sobre eles, a mulher é capaz de potencializar seu próprio clímax.

A prática da contração dos MAP traz inúmeros benefícios para a autoestima e a vida sexual da mulher. O pompoarismo aumenta a excitação sexual, devido aos movimentos que estimulam o clitóris e áreas próximas, promovendo maior autoconhecimento do corpo e das sensações eróticas.

Muitas mulheres jovens relatam ter episódios de incontinência urinária. Por isso é indicado que elas comecem desde cedo a praticar os exercícios de contração, como medida preventiva e até mesmo terapêutica.

O ginecologista alemão Arnold Kegel nas décadas de 1940 e 1950 utilizou os exercícios de contração dos MAP, com pacientes que sofriam de incontinência urinária. Ele também percebeu que muitas dessas mulheres referiam ter melhorado a qualidade dos orgasmos e, algumas delas, que nunca tinham tido um orgasmo, aprenderam a ter.

Um acessório muito utilizado no pompoarismo são as bolinhas de bem-wa ou bolinhas tailandesas. Elas são usadas para o treino de coordenação motora. Mesmo não focando o ganho de força, elas acabam incrementando em alguns graus, porém, se a mulher busca especificamente melhorar o grau de força, é recomendado que utilize o cone vaginal.

Compartilhar