Entre em contato pelo WhatsApp
  • Youtube

Saúde: O Bem Mais Valioso, por Celine Kirei e Carlos Kadosh​

Cuidar da Saúde é o Princípio

O caminho e principio da felicidade e paz espiritual consiste e só pode ser mantido em um individuo que preza, mantém e valoriza sua saúde. Nascer perfeitamente e com saúde é um presente Divino, já manter esta riqueza é uma grande sabedoria. Um homem ou uma mulher saudável é capaz de potencializar ao máximo sua inteligência, capacidade e pro-eficiências, enquanto que aqueles que não se preocupam com a saúde subaproveitam este potencial e suas forças inerentes.

A saúde é um bem intangível, por isso tanto se fala, mas poucos conseguem manter e sustentar pelo exemplo o famoso provérbio popular: Saúde em primeiro lugar! Pois, geralmente as pessoas dizem da boca pra fora, porém se esquecem ou fingem não entender que desfrutar de uma boa saúde é viver uma conduta e uma pratica incomum entre inúmeras praticas comuns. De uma maneira geral, a maioria não restringe a gula, as inúmeras bebidas alcoólicas, os refrigerantes, as guloseimas e tantos outros produtos que só as fazem adoecer lentamente, outros, mais rapidamente. Os maus hábitos alimentares e as condutas e estilos equivocados de viver podem reduzir expressivamente nosso potencial e até mesmo a nossa vida.

Viver e manter a saúde são condutas de amor próprio, é um ato de caridade que pode ser praticado consigo mesmo, além de ser um comportamento altruístico com o próximo, pois estes indivíduos acabam inspirando seus amigos, filhos, familiares e o mundo ao seu redor. O individuo que vive de forma adequada e saudável não deixa de ser um iluminado, pois há um principio Divino que diz que amar a Deus com todas as forças, com toda vitalidade, pleno de saúde e com pensamentos positivos nos permite conectar-se mais profundamente com Ele e com suas dádivas – para assim cumprirmos nossas missões e propósitos.

Se observarmos atentamente as pessoas que se alimentam corretamente, notaremos, em primeiro lugar: a estética física e visual bonita e saudável; em segundo, porém relativamente perceptível: a maneira de agir e pensar mais dinâmica; em terceiro: a reduzida incidência de problemas de saúde e idas constantes à hospitais.

A questão estética exerce um grande desafio ao individuo, pois ele percebe que a atração física é um dos parâmetros da saúde e beleza; assim – observamos comumente que eles se relacionam com mais facilidade com pessoas que possuem as mesmas características biofísicas, e em sua maioria com os mesmos hábitos alimentares e estilo de vida. Geralmente pessoas afins possuem um imã que logo as fazem se conectar, e nestes casos são facilmente observáveis – basta observarmos as aglomerações e grupos.

A maneira de pensar e agir das pessoas que exercem alguma compulsão por comida e bebida é bem peculiar, aparentemente nunca estão satisfeitas, algumas após comerem comentam que algo poderia estar melhor se tivesse sido preparada de tal ou outra maneira, ou seja: estão sempre insatisfeitas, e esta maneira de pensar sobre a comida acaba refletindo para outras áreas da vida. Mas neste mundo de insatisfação ao qual vivem há um remédio: mais comida, assim, vive de remédio em remédio, porém com efeitos efêmeros e paliativos.

O resultado da má educação alimentar tem um preço, e geralmente é muito alto, no curto prazo é a gastança com alimentos de baixo poder nutritivo e de alto teor calórico, porém impulsionadores da obesidade e da obtusidade do espírito. Em médio prazo impulsionam o desenvolvimento de diabetes e aumento das taxas de triglicérides, que acabam ocasionando inúmeros problemas de circulação, entre tantos outros, assim, começam a ter problemas de saúde, afetando a qualidade de vida e bem estar, reduzindo sua disposição e força vital. Já no longo prazo a conta se torna impagável, e é neste momento que as pessoas mais sofrem com sua saúde, pois dependerão de planos de saúde caríssimos e de um sistema de saúde deficiente e humilhante.

Através da boa saúde garantimos energia para vários projetos, pois nos proporciona uma impulsão de força interna e uma áurea otimista externa; agora, sem saúde limitamos nossas forças, nossos projetos, que nos ocasiona dores internas que acaba transpassando para o pessimismo e abatimento externo.

www.deusadoamor.com.br

Compartilhar